quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Caminho para um reflexo






Num passeio como outro qualquer...
Numa simples caminhada,
observo os transeuntes que se cruzam no meu caminho.

olhares levados pela brisa que se sente nos corredores de vitrinas que parecem não acabar.
Mendigos estendidos no chão de mãos estendidas,

invisíveis para os cegos que os atropelam.




As linhas alongam-se pelo chão.

Desaparecem na calçada gasta.

Sonâmbulos divagam em monólogos,
conduzindo orquestras inexistentes sem batuta.



Debruçam-se os gigantes sobrepondo as suas sombras sobre mim.
Acolhendo aves indiferentes a qualquer presença.
Candeeiros fundidos e semáforos intermitentes iluminam o meu caminho.




O cheiro a maresia misturado com os vapores dos esgotos que correm pelas ruas entranha-se nos sentidos.
os gritos das gaivotas entrelaçam-se com os gemidos de dor dos mutantes perdidos nos becos da memoria.
As ruas estreitam-se e abro os braços.

Deslizo os dedos pelo tijolo húmido que me envolta.

Sinto a sua textura e fissuras.



Abrem-se as portas de madeira escura, rangendo ao longe.

Pé ante pé... um passo seguido de outro...
gastam-se as solas pelo caminho.
Sentem-se as pedras espalhadas pelo chão.

Ao fundo da ruela há um largo.
Uma fonte iluminada por uma panóplia de cores e sorrisos.


...Uma fonte sem santos...


Oiço a agua a cair clamando meu nome, sinto-lhe o vapor.
Na saliva já se encontra o gosto do sal corrente.

Vejo o meu reflexo tremido nos salpicos.



Olho-me nos olhos, fundo-me em mim.
Mergulho no meu reflexo cru

E perante as gotas que me escorrem do rosto, que devolvo a fonte,

no caos que se dá na agua, após o desassossego das gotas, acalma-se a superfície e o que vejo no reflexo...
...não sou só eu, mas também tu.





By Moon_T

4 comentários:

Pearl disse...

Apesar de ser distorcido o reflexo liquido continua fiel ao detentor!

Reflexo de ti
espelho de vós!


beijo

Som do Silêncio disse...

Moon...

Aplaudo de pé!
Genial!

Bjs,
Som

Luxúria x Tentação disse...

Espelhos não faltam na nossa realidade até de àgua os temos...

beijo nosso

Luxúria

Pearl disse...

Tenho que te dizer que esta musica é extemamente profuda, tem "brutal" efeito em mim!

beijo

Also...

Disclaimer: All images, unless otherwise noted, were taken from the Internet and are assumed to be in the public domain.In the event that there is still a problem or error with copyrighted material, the break of the copyright is unintentional and noncommercial and the material will be removed immediately upon presented proof.